Comissão dos Direitos da Mulher define metas de trabalho para 2021

Um plano de trabalho foi apresentado durante reunião realizada remotamente na tarde desta segunda-feira (12)

Comissão dos Direitos da Mulher define metas de trabalho para 2021

Na tarde desta segunda-feira, 12 de abril, a Comissão Permanente de Direitos da Mulher, da Criança, do Adolescente e do Idoso, presidida pela vereadora Gláucia Berenice (DEM), realizou a primeira reunião do ano para deliberarem metas de trabalho.

Ressaltando a importância de priorizar o atendimento, principalmente durante a pandemia, nas crianças, idosos e mulheres, visto que, são os mais vulneráveis quanto à violência doméstica.

A vereadora Gláucia apresentou um plano de trabalho visando os serviços que atuam no enfrentamento da violência, e desta forma verificar quais as medidas que tem sido adotadas e quais os principais desafios. O objetivo é a comissão ter informações reais para colaborar no enfretamento dessa violência.

Serão convidados representantes dos órgãos:

• NAEM – Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher
  • Conselhos Tutelares
  • Delegacia da Mulher
  • Guarda Civil Municipal: Patrulha Maria da Penha
  • Núcleo de Atendimento Especializado ao Idoso

A reunião que ocorreu em formato on-line, teve a participação dos vereadores Duda Hidalgo (PT) e Brando Veiga (Republicanos), além da presidente da comissão Gláucia Berenice.

Por: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Foto: Aline Pereira (MTB 87092/SP)